Nova série COSMOS estréia esta semana



A série Cosmos iniciada em 1980 pelo cientísta, escritor e divulgador científico, Carl Sagan e sua esposa, a escritora Ann Druyan, sendo produzida pela KCET e Carl Sagan Production, realizava com uma forma eficaz de popularizar a ciência para os meios audiovisuais.
Carl Sagan
Por três anos, passando por 40 locais em 12 países, Carl Sagan, através do programa chegou a mais de 500 milhões de pessoas, mostrando o universo de um forma impressionante, através de 13 episódios com 1 horas de duração cada. Seu talento de comunicador proporcionou a desmistificação do que, até então, era considerado apenas como “informação científica inacessível”. A versão escrita do programa permanece sendo o livro de divulgação científica mais lido da história.
Livro Cosmos, lançado em 1980
Após 34 anos, a série Cosmos irá retornar, intitulada Cosmos: Odisseia no Espaço, contando agora com a apresentação do famoso divulgador científico e astrofísico Neil deGrasse Tyson (sim, aquele do meme). 
Através de uma parceria entre a Fox International Channels (FIC) e o National Geographic Channel, a série estréia simultaneamente em 90 NGC’s em mais de 180 países, além de 120 canais FOX em 125 países. É o maior lançamento global já visto na história da Televisão.
Neil deGrasse Tyson
A série manterá o foco o original dos anos 80, mostrando as “descobertas” das leis da natureza assim como nossas coordenadas no espaço tempo, dando vida a histórias nunca contadas antes a respeito das buscas e jornadas pelo conhecimento. Como novidades, ela busca mostrar novas formas de contar essas histórias científicas, apesar de sempre referenciar o original, sempre com o objetivo de revelar a grandiosidade do universo.
Novo COSMOS


http://www.youtube.com/watch?v=CiZzsxoDdtE
A série estreou neste domingo (9 de março) nos EUA e em 181 países, como dito anteriormente, incluindo Portugal, e chega ao Brasil no dia 13 de março, apenas 4 dias após o lançamento nos Estados Unidos. Contará com 13 episódios, exibidos toda quinta, às 22h30 na NatGeo.

~Marcivaldo Lira

Comentários

  1. Por que só 13 episódios?? POR QUEEEEEEE? T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, bem que podiam ser mais ^^ Mas cada um terá também 60 minutos, em média, de duração. Vai valer a pena assistir =)

      Excluir
  2. Assisti o 1º episódio! É incrível... Fiquei sem palavras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário