O BATMAN DA SÉRIE DOS ANOS 60


Lembro bem de quando eu era moleque e almoçava na frente da TV (sei que isso não é aconselhável, mas fazer o que? É tão bom) e assistia diversos programas e entre eles estava: Os melhores momentos dos Trapalhões, Chaves e muitas outras coisas. Mas houve um período especial nesta fase de minha infância, pois neste horário eu tinha um encontro marcado com um dos meus heróis preferidos e com o meus pai.
Lá pelo final da década de 80 o SBT passava em sua programação, na hora do almoço, o famoso seriado do Batman estrelado pelo ator Adam West como Batman e Burt Ward como Robin. Esses almoços na frente da TV ficaram marcados na minha mente, pois eu gosto muito do Batman e podia fazer alguma coisa com o meu pai (coisa difícil, pois tínhamos opiniões e gostos diferentes).


O seriado é da década de 60 e ele foi produzido pela FOX (ficou no ar de 1966 a 1968 e totalizou 120 episódios) e ficou imortalizado por apresentar um Batman um tanto quando barrigudo, mas isso não tirava o brilho para quem assistiu na época, pelo menos para as crianças como eu.


E esta série ficou marcada em minha mente, pois ver um dos seus heróis preferidos na telinha todos dia na hora do almoço com o meu pai não tinha preço.
Outra coisa muito legal da série era a sua abertura que era em formato de desenho animado com uma trilha sonora que marcou a época (está música foi composta por Neil Hefti e executada pelo grupo The Ventures).

Está série que é odiada por muitos tem seu valor sentimental para outros e a verdade é que apesar de seu tom cômico e não retratar o Batman dos quadrinhos ela teve sucesso. A sua estreia ocorreu no dia 12 de janeiro de 1966 e foi vista por 49,5% dos televisores norte-americanos.
O sucesso foi tão grande que os astros da época disputavam a tapa uma oportunidade de aparecer na série e essas aparições ocorriam principalmente na janela de um prédio em que a dupla dinâmica estivesse a escalar. Entre as aparições estão o Besouro Verde e seu ajudante Kato, Jerry Lewis e Papai Noel

Neste episódio ocorre um embate entre Kato (Bruce Lee) e Robin (Burt Ward) que vale a pena assistir somente para ver o Bruce Lee lutar com o Robin (https://www.youtube.com/watch?v=8KdxyKijqEg&hd=1)
Isso mesmo, até o Papai Noel (interpretado por Andy Devine) apareceu na janela
Jerry Lewis, um grande ator de filmes de comédia da época
 Se você nunca assistiu vale a pena conferir somente para saber se você vai entrar para o time que odeia ou que gosta da série.

~Por Rodrigo Bandeira



Comentários

  1. Mais uma vez despertando em nós uma curiosidade tão forte quando as de criança, parabéns Band :)

    ResponderExcluir
  2. Bruce "Kato" Lee vs Robin. Como a série é do Batman, fico imaginando o audácia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário