Filmes de Heróis: MARVEL STUDIOS já possui projetos até 2028



Por várias décadas o mundo do cinema sofreu uma relação difícil sobre filmes de heróis em quadrinhos, visto que nas décadas de 70 a 90, eram raros os filmes que emplacavam de fato. Tivemos os ótimos Superman (1978) e Superman II (1980), com Christopher Reeve, e suas decepcionantes continuações, Superman III (1983) e Superman IV (1987). Após isso, tivemos o Batman (1989) de Tim Burton e sua seqüência razoável – Batman, O Retorno (1992), até que veio Joel Schumacher e... Batman Forever e Batman & Robin, fazendo com que o interesse por fazer filmes desse estilo, esfriasse.

Eram raros os filmes, baseados em super-heróis de quadrinhos, realmente bons ou razoáveis.
Pelo menos até os anos 2000, quando uma nova seqüência de filmes baseados em heróis em quadrinhos retornasse com força total, puxados pelo sucesso de X-MEN (2000) e SPIDERMAN (2002). Desde então, a cada ano, novos anúncios de filmes são dados e novos personagens chegam à grande tela. Algumas decepções como Demolidor e Lanterna Verde, porém com muitos acertos e excelentes filmes, como a trilogia Batman de Christopher Nolan pela DC, e Os vingadores pela Marvel. E por falar em Marvel, parece que a formula de fazer filmes está mais do que consolidada, dada a notícia do produtor e presidente da Marvel Studios, Kevin Feige a respeito dos projetos de novos filmes dos personagens da Editora. Simplesmente, eles possuem projetos de novos filmes para os próximos 14 anos!

Com X-men em 2000 e Spiderman em 2002, deu-se o início de uma sequencia de ótimos filmes.
Na entrevista dada no ultimo dia 3, à revista Bloomberg Businessweek, Feige afirma que possui um mapa na parede de seu escritório, e que nele estão os próximos projetos de filmes, que no momento, vão até 2028.
É como olhar pelo telescópio Hubble. Eles imprimiram um novo recentemente que vai até 2028”, afirmou Feige,  a respeito deste mapa.

Kevin Feige
É bom ressaltar que a Marvel Studios não possui os direitos de adaptação de todos seus personagens para o cinema. Na verdade, não foi ela quem produziu a adaptação dos filmes mencionados que iniciaram essa sequencia nos anos 2000. Os direitos da produção dos filmes do Homem-Aranha são da Columbia Pictures - SONY, já os filmes dos X-men e seus integrantes, como os filmes-solo do Wolverine, além do Quarteto Fantástico, pertencem à 20h Century Fox. É por isso que, por exemplo, o Homem-aranha não pode aparecer no filme dos Vingadores, enquanto que Pietro (Mercúrio) e Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate), apesar de filhos de Magneto, irão aparecer na Era de Ultron e não no filme dos X-men. Cada estúdio tem o direito de um grupo de personagens.

Mesmo assim, ainda restam muitos personagens à Marvel Studios para trabalhar nesses 14 anos. O grande sucesso de Os Vingadores garantiu novas sequências certas para seus integrantes, como Capitão América, Thor e Homem de Ferro, além de Hulk e, quem sabe Nick Fury, porém outros personagens ganharão suas chances.

"Há cinco anos, pensando no nosso plano, nós sabíamos que se Os Vingadores fossem funcionar, os filmes teriam que se sustentarem sozinhos. Agora precisamos provar para o estúdio que somos mais do que apenas cinco personagens, somos mais que essas cinco franquias", ressalta Feige.

Filmes da Marvel Studios que foram ou estão sendo feitos graças ao sucesso de filmes como Os Vingadores
Entre os confirmados, o filme dos Guardiões da Galáxia estréia em agosto deste ano, já o filme do Homem-Formiga em junho de 2015, enquanto que um do Doutor Estranho pode sair já em 2016. Além disso, Feige já havia comentado sobre um filme solo da Viúva Negra, e outros sobre o Pantera Negra e Miss Marvel. Sem contar com a série com alguns personagens da Marvel no Netflix, informada aqui, que podem acabar virando filmes, dependendo do sucesso.




A nós, cabe aproveitarmos cada um dos filmes proporcionados pelos estúdios, e torcer para que essa fase de ótimos lançamentos que, coincidentemente, já dura 14 anos, desde o primeiro X-men, não acabe nos próximos 14.


~Marcivaldo Lira

Comentários

  1. Nunca li esses quadrinhos de super-heróis, mas alguns dos filmes citados, eu assisti e gostei muito. O Homem-Aranha, lembro como se fosse ontem, vi no cinema com a turma inteira da 7ª série; tínhamos que fazer um trabalho sobre. Fiquei fascinada! Depois assisti ao segundo filme da sequência, e até hoje não vi o terceiro... Não por não ter gostado do anterior, mas porque esqueci mesmo, rs.

    X-Men, eu AMO! AMO, AMO e AMO, mas vi apenas os desenhos que passavam (ou será que ainda passam?) no SBT de manhã... :-p

    É, como sempre, não sou conhecedora dos assuntos sobre os quais você fala (^^') mas gosto muito de tudo o que você escreve. E, com esse texto, não seria diferente! :-D

    Agora, como assim já há projetos até 2028, gente?? o.O Vamos ver se, até lá, eu passo a conhecer um pouco mais do mundo dos super-heróis da Marvel, não é? Rsrs. E, então, poderei falar com propriedade sobre isso. ;-)

    Ótimo texto, my friend. Beijos e abraços da nerdzinha gonçalense! ^^

    ResponderExcluir
  2. Pois é, minha querida amiga, filmes até 2028. Personagens eles possuem de sobra, dá pra fazer, hehe.
    Infelizmente não assisti o primeiro Homem-aranha no cinema, apenas o segundo, assim como o X-Men 2. Mas foi muito bom, e hoje temos vários desses filmes para curtir na telona. Logo chegarão esses dos trailers que postei (pretendo ir assistir ao X-Men) e os outros nos próximos 14 anos, hehe.
    Quanto a conhecer melhor esses personagens de quadrinhos, pode deixar comigo minha cara nerdzinha gonçalense ;)
    Obrigado pelo comentário e apoio de sempre, my friend! Beijos linda

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente gosto mto desses filmes tb. Acho de grande entretenimento. Mas no geral prefiro filmes com estórias ou ainda histórias mais cativantes, surpreendentes, emocionantes. Sem dúvida esses filmes de super heróis são um sucesso, só acho que pra mim tá faltando criatividade... Como vc falou, são 14 anos desses filmes. A todo ano, pelo menos um filme "novo", que na verdade sempre sabemos do final feliz. A morte do Xavier no X-Men foi surpreendente pra mim (não li os quadrinhos). Gostei disso. Mas já tô vendo eles trazerem o Xavier de volta (vou gostar tb, é meio complexo heheheh). O meu ponto é: não sei até que ponto esses filmes de gastos astronômicos e previsíveis tanto no sucesso quanto no roteiro estão deixando de lado filmes com um potencial mto maior. Minha opinião é que tudo q é previsível, um dia cansa. Enquanto isso esperemos pelo novo. :D. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimos pontos, Talita. Realmente há um grande número de "filmes pipoca" nos últimos anos e eles vêem dominando as salas de cinema. Mas será que se eles diminuíssem e dessem espaço pra filmes mais "cabeça", o povo ia migrar para estes? Sem contar que, mesmo nos quadrinhos temos sim ótimos exemplos de histórias mais complexas. A trilogia nova do Batman, 300, V de Vingança, e outros, que são filmes baseados em histórias em quadrinhos. Acho que dá pra haver um equilíbrio, para os que preferem O cavaleiros das trevas, e os que preferem Os vingadores, por exemplo. Obrigado pelos ótimos comentários, minha amiga. Abraços ^^

      Excluir

Postar um comentário