VOCÊ SABIA? CHICO BENTO teve uma irmãzinha - Parte 2


Para entender este texto, você precisa ter lido a primeira parte deste post em: 

Fazendo um breve resumo, o roteirista Rubens Kiyomura, escreveu em 1990 uma das mais belas e emocionantes historinhas do Chico Bento, apresentando MARIANA, uma estrelinha que se tornou a irmãzinha do Chico Bento. Infelizmente ela ainda não podia ficar muito tempo na Terra e teve logo que os "deixar", em um final bonito, porém triste.
Em 2003, esta historinha foi republicada em Almanaque do Chico Bento nº 77 atingindo um número ainda maior de leitores e uma repercussão enorme. Tudo isso, somado ao final triste fizeram com que Mauricio de Sousa autorizasse uma continuação.


Em 2005, finalmente uma historinha original foi publicada. Como Rubens havia deixado o estúdio a algum tempo, o roteiro foi dado a Paulo Back que soube respeitar e honrar a personagem criada por Kiyomura. 

Paulo Back - Roteirista de "O presente de uma Estrelinha"
Esta continuação foi publicada em CHICO BENTO nº 449. Confiram agora "O PRESENTE DE UMA ESTRELINHA":



















Ótimo final, não é? Particularmente gostei muito, achando tão belo quando a historinha de 1990, mas bem mais feliz. Fica entendido que ela permanece sempre dentro do Chico, trazendo conforto aos seus pais, até a hora em que ela pôde enfim nascer novamente. Agora como filha dele ^^


OUTRAS APARIÇÕES DE MARIANA
Depois desta historinha, Mariana não protagonizou nenhuma mais. Porém, ela permaneceu como uma personagem oficial da Turma de Maurício de Sousa, fazendo pequenas e belas participações.


A primeira ocorreu ainda em 2005, na revista Mônica nº232. Na história "Um aniversário festejado" que homenageava o aniversário de 70 anos de Mauricio de Sousa, contando com a participação de vários personagens antigos, cada um colabora de uma forma para a realização da festa. Em um quadrinho Chico aparece com Mariana em forma de estrela para ajudar a encher os balões com "purpurina" segundo o próprio.

Outra aparição aconteceu em Chico Bento nº31 (editora Panini), de 2009. na historinha "Espirito de aniversário", onde, na parte final da historinha, Chico e Rosinha aparecem crescidos, casados e... com uma filha, que embora não digam o nome, tem todos os traços de Mariana.

Crédito: Arquivos Turma da Monica
Provavelmente a partir daí todas as vezes que forem mostrar o Chico Bento na versão adulta, Mariana estará lá como sua filha. E agora, você saberá muito bem quem é ela.



~MARCIVALDO LIRA

Comentários

  1. Ameeeeei essa história bem mais que a outra! Que tocante, gente! Acho que até eu fiquei com esperança depois de ter lido, sabia? Que coisa mais linda! Chico + Rosinha = "Mariana" <3 Muito bom saber que ela esteve o tempo todo com ele e que, agora, teve a oportunidade de estar ainda mais perto. Obrigada por esse post, nerd. De verdade, ler isso alegrou muito mais o meu dia! :-) Beijos.

    ResponderExcluir
  2. As duas histórias são lindas, comoventes, não esperava sentir tanta emoção em uma revista em quadrinhos do meu xará Mauricio de Sousa, realmente a esperança é o que move nossas vidas,Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. O nome dela é ESPERANÇA isso fica subentendido quando ele fala "esperança" entre aspas e logo em seguida ela fala PAPAI. Esse é o nome que ele dá a filha, Esperança.
    Agora tenho uma duvida, a estrelinha amarela que era até brinquedo na época foi inspirada nessa personagem?

    ResponderExcluir
  4. Me senti esperançoso

    ResponderExcluir

Postar um comentário